sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Árvore de Natal Falante


Era uma vez, dois irmãos chamados Joãozinho e Marina.

Eles foram comprar uma árvore de Natal numa loja que só vendia coisas de Natal.

Quando eles chegaram, viram uma árvore grande e bonita, mas muito cara!

Joãozinho e Marina combinaram assim:

- Joãozinho, você fala com o papai e eu falo com a mamãe. Quem sabe eles compram a árvore.

E lá foram os dois. Primeiro, Joãozinho falou:

- Por favor, papai, compra!

- Não Joãozinho, é muito cara!

Marina falou:

- Mamãe, compra aquela árvore, ou então aluga, vai mamãe, por favor!

- Não Marina, e aliás, aqui eles não alugam árvores de Natal, e mesmo que alugassem eu não ia alugar.

Marina foi correndo procurar Joãozinho e ele foi correndo procurá-la também.

Quando os dois se encontraram, pararam perto da árvore e disseram:

- E aí? Vai comprar?

- Não!

Quando eles acabaram de dizer “Não”, a árvore disse:

- Oh, que pena, eu queria tanto passar o Natal com pessoas pra todo lado!

Marina e Joãozinho ficaram admirados, e Marina falou:

- Joãozinho, você ouviu e viu a mesma coisa que eu?

- Acho que sim, Marina!

- João, você está pensando a mesma coisa que eu?

- Acho que sim, Marina!

E os dois falaram:

- Acho que vou desmaiar!

A árvore ficou espantada e disse:

- Oh! Me desculpem, não queria assustar vocês! Me desculpem, por favor!

Os dois acordaram e falaram:

- Acho que estava sonhando!

E a árvore falou:

- Não, não, vocês estão bem acordados!

Os dois chegaram mais perto e falaram:

- Nossa! Parecia sonho!

- Vamos chamar o papai e a mamãe.

A árvore disse:

- Não, vocês não podem fazer isso!

- Por que? – disseram os dois assustados.

- Porque isso é um segredo meu, que nem o dono desta loja sabe. – disse a árvore.

- Agora entendemos o seu problema.

O ruim, é que a funcionária mais fofoqueira, fez um anúncio!

É, mas até que foi bom! Porque o pai e a mãe de Joãozinho e Marina, compraram a árvore!

A Árvore Falante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário